segunda-feira, 21 de março de 2011

Review: Tatsunoko Vs Capcom – Cross Generation of Heroes (Wii)



A série “Vs Capcom” é uma das melhores séries de jogos de lutas já feitas

Marvel Vs Capcom, X-Men Vs Street Fighter, todos os jogos dessa série parecem cada vez mais nos surpreender.

Agora é a vez da Tatsunoko entrar na luta com os heróis da Capcom......hein? O que é Tatsunoko?

Bom, Tatsunoko é uma empresa japonesa de animes, a criadora de títulos como Speed Racer, e Gatchaman, não se preocupe, ninguém conhece esse anime também, com exceção dos otakus fanáticos que conhecem animes que nem seus criadores lembravam que existiam, mas enfim, vamos ao jogo.

A História começa com uma força misteriosa um dia faz algo que mistura o universo da Capcom com o universo da Tatsunoko, então nossos heróis tem que descobrir o que está acontecendo em volta deles da maneira mais clássica de todas, arregaçando qualquer um que aparecer na sua frente (qualquer semelhança com a história de Marvel Vs Capcom 2 não é mera coincidência).

Bom, não é um dos melhores enredos da história dos games, porém... Ah, quem se importa, ninguém quer saber da história num jogo de luta, vamos logo a pancadaria do jogo.

O jogo é em 3D com jogabilidade 2D(ou o termo mais conhecido, 2,5D, do qual estarei usando muito aqui) você usa os direcionais do Wiimote, apertando o 1, o personagem faz os clássicos combos, o botão 2 remete aos especiais, eles podem variar dependendo de como se maneja o direcional, assim você pode sair soltando Hadokens, Shoryukens e Tatsumaki Senpuu Kyakus(Ou tatatataturugen, como a maioria que tem preguiça de usar o google conhecem) sem muita dificuldade.

E apertando o 1 e o 2 juntos, você pode fazer os famosos Super Combos e Hyper Combos, que são nada mais que aqueles golpes extremamentes apelões que nós adoramos e que, dependendo do personagem, podem tirar até dois terços da sua vida.

O level design é muito bem feito aqui, os estágios são bem animados, tem sempre algo acontecendo nos fundos, desde tanques de guerra destruindo a cidade até robôs gigantes caindo numa tempestade. São 11 personagens selecionados para cada lado, muito bem selecionados, álias (tirando um certo gênio balofo feito pra ser um tapa-buraco).

Mesmo que você não conheça os personagens da Tatsunoko, vai acabar pegando carisma pelos mesmos ao longo do jogo.

Os gráficos são muito bonitos, os personagens estão extremamente bem polidos pra um jogo de Wii, os cenários são baseados em locais das séries da Capcom e da Tatsunoko, como a nave do Megaman Volnutt (Megaman Legends) ou o campo cheio de sakuras (flores rosas japonesas) de Okami.

As músicas são remixes das músicas temas de cada personagem


e funcionam naquele mesmo esquema de sempre, um personagem aparece na cena, e a música tema do mesmo começa a tocar, as músicas estão boas(em certos casos eu mudava de personagem só pra ouvir a música do mesmo).

Tatsunoko Vs Capcom definitivamente é um dos melhores crossovers já feitos, e um dos melhores fighting games atuais, recomendo qualquer um a adicionar esse jogo a sua coleção

Enredo – B. É extramente desinteressante e familiar (o que é algo não muito surpreendente) e mesmo se tratando de um jogo de luta, se espera algo um pouco mais inovador

Músicas – A. São simples e boas, e o sistema de troca de música é incrível, não precisa mais do que isso pra agradar alguém.

Gráficos – A. São muito bem feitos para o Wii, os personagens estão bem polidos, os cenários são bem animados, você nunca vai ficar entediado no meio da luta.

Gameplay – A+. A Variedade de personagens e seus combos, especiais, supers e hypers fazem desse jogo um dos melhores na definição fighting game.

Rank Final = A+ Incrível

Nenhum comentário:

Postar um comentário