quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Review]Spider Man: Shattered Dimensions




Aproveitando minha espera por Spider Man: Edge of Time, farei uma review do último jogo do nosso querido Spider Man, ah, sim, Spider-Man, um dos melhores super-heróis existentes, afinal, quem não gosta do amigão da vizinhança? Soltando teias, batendo em vilões, salvando o mundo com outros 3 Homens Aranhas de universos diferentes... hã, nunca viu isso? Então venha,

Falarei de Spider Man Shattered Dimensions, onde o último item da lista acontece, e o que eu considero o melhor Spider-Man atual nos videogames.

A história começa em um museu de Nova York, onde Mysterio, o mestre da ilusão e um dos maiores loosers dos vilões da Marvel(Apesar de que eu gosto dele), está tentando roubar “The Tablet of Order and Chaos” uma tábua que mantém todas as dimensões do universo Marvel em ordem, o Aranha chega e começa uma luta com Mysterio, no meio da porradaria, ele acaba acertando a tábua e a dividindo em pedaços, Madame Web então aparece e fala que ele e outros 3 Homens Aranha de universos paralelos devem reunir todos os fragmentos da tábua.

A história foi muito bem bolada, consegue nos deixar interessados e animados pra sabermos como será a união desses 4 Spider Mans

Os gráficos são em estilo Cell Shading, uma engine gráfica usada com o intuito de deixar o jogo parecendo um gibi, usando traços leves em volta dos personagens do Amazing, usando traços mais fortes no universo Ultimate, deixando um pouco mais realista no universo 2099 e usando o sombreamento no universo Noir, e fizeram muito bem, está perfeito, cada estilo praticamente define o universo do jogo, até a versão Wii, que é um pouco inferior a versão de X360/PS3 por não ter HD, ficou ótima. Os vilões e cenários ficaram incrivelmente detalhados, um polimento bem feito combinado a isso, ficou simplesmente perfeito.

As músicas são ignoráveis, estão meio abafadas, você não vai conseguir prestar atenção nelas no meio da pancadaria, só se for escutar a OST inteira no youtube(É, eu fiz isso...) E ouvindo elas, elas são muito boas, mas de que adianta fazer músicas ótimas e não dar destaque a elas na hora de colocar o jogo? Ouça essa música

E me diga se você não sentiria frustração ao ouvir essa música e perceber que nunca tinha reparado nela no jogo pela porradaria, e os quotes do Spidey, mas eu não estou falando mal dos quotes do Spidey, não, ao contrário, esse é uma das melhores partes do jogo, mas falarei sobre isso daqui a pouco

A jogabilidade é o que mais mudou dos últimos jogos, e foi pra melhor, primeiramente, diferente dos úlimos jogos não temos uma Nova York gigante e a liberdade pra sair passeando por ai com suas teias, agora temos fases, incrivelmente bem feitas, cada uma combinando com o estilo do universo de seu Spider Man, eu particularmente prefiro esse estilo(provavelmente porque o primeiro Spider Man com esse estilo que eu joguei foi o 3... acho que entrei em depressão só de me lembrar daquele jogo)

Enfim. Cada um dos amigões da vizinhança tem um gameplay um pouco diferente do outro, tirando o Noir, que se distancia de todos os outros 3 e traz um gameplay completamente diferente

Amazing

Aqui temos o clássico e original Amazing Spider Man, o gameplay dele é pura ação, lutar, usar o Web-Zip para ir de ponto em ponto, passeando com suas teias, nada de muito diferente dos outros jogos dele.

O que na minha opinião foi um pouco relaxado da parte da Beenox, cada Spider Man tem suas própias características, e o principal é tão…simples, mesmo eu tendo gostado muito das fases dele.

2099

Esse Spider Man se passa futuro do Amazing, com um Spidey futurista. Tem praticamente o mesmo estilo do Amazing no gameplay , porém tem momentos em freefall, que são aquele em que você cai de algum lugar a uma velocidade absurda e tem que desviar do que estiver na sua frente, e também a Accelerated Vision, que permite a ele ver tudo em Slow motion, que pode te ajudar a desviar de mísseis vindo em sua direção.

Ultimate

Esse é a versão adolescente de Peter Parker, do universo Ultimate, ele está com a roupa de simbiose, que não vai tentar tomar Peter, já que está tomada pelo domínio mental de Madame Web, o gameplay dele se volta mais no beat’em up, vem vários inimigos, você dá uma surra neles, e então vem mais inimigos pra você dar ainda mais porrada neles, e Peter pode ativar o Rage mode, que é o modo em que a simbiose perde o controle, e você pode acabar com todos em volta muito mais fácilmente pela força aumentada e o maior alcance de ataques.

Noir

Esse estilo difere completamente de todos os outros 3, nesse jogo você usa o estilo Stealth, se escondendo nas sombras de prédios, topo de portais, fios, grudando em paredes e atacando os inimigos silenciosamente, como certas partes do Batman Arkham Asylum, os bosses também se baseiam nesse estilo.

O level design de todos os estilos são bem feitos, combinam com cada Spidey, os quotes incrivelmente épicos voltaram, como “Stop hitting your face with my fist”, e eles vem a cada 5 minutos, assim como no gibi, assim como deve ser, porém os bugs são consideravelmente freqüentes, como personagens ficando “congelados” sem se movimentar, bugs visuais de segundos, o detector de colisões falhou umas 2 vezes(Isso na versão Wii, que foi a que eu joguei, me avisem por favor se isso não acontece na versão de X360/PS3), mas tirando isso, acredito que não tenha mais nenhum erro.

Acredito que por essa variedade de gameplay, somada a level designs bem estruturados, gráficos incríveis e diversão garantida tanto para os fãs mais old school do nosso querido Aranha quanto os mais novos, posso dizer que esse é o melhor Spider Man Atual, mesmo com alguns pequenos defeitos e bugs, acho que a Beenox está bem perto de fazer seu “Arkham Asylum” do nosso querido Spider Man

Enredo - A. Cumpre fielmente seu papel, consegue deixar os fãs velhos e novos animados para saber como seria a união dos 4 Spider Mans

Gráficos - S. O Cell Shading feito baseado em cada traço usado nos gibis foi uma idéia tão boa que não tenho como descrever, e eles aplicaram essa idéia de forma muito melhor do que eu imaginava.

Música - B. De que adianta fazer músicas boas se não derem destaque a elas?

Gameplay - S. A variedade é incrível, e nenhum deles é chato ou entediante, daqueles tipos que você agüenta pra jogar a parte boa do jogo, todos os 4 tipos de gameplay são perfeitos.

Nota Final – S. Épico

Nenhum comentário:

Postar um comentário