terça-feira, 26 de abril de 2011

Shigeru Miyamoto fala sobre projetos do 3DS em conferência

Durante uma conferência em Paris, Shigeru Miyamoto comentou sobre vários projetos, infelizmente só vazou o som do evento, e está algo extremamente dificil de entender, mesclando francês com japonês, caso não saiba nenhuma das duas linguagens (Como nós), veja a tradução dos pontos mais importantes da palestra.

TLoZ: Ocarina of Time 3D
  • O jogo já está pronto. A Nintendo trabalha atualmente na sua tradução, o que deve ficar pronto após a E3;
  • O jogo traz melhorias em relação em relação à versão original, já que o sistema de manuseio de objetos utilizando a tela sensível ao toque é, supostamente, mais fácil. O jogo também rodará a 30 quadros por segundo, em vez de 20;
  • A adição de um Boss Mode foi discutida — um modo no qual seria possível encarar todos os chefes novamente;
  • O modo Master Quest permite que se jogue em um esquema de espelho, alterando todos os cenários e fazendo com que os inimigos se apresentem de forma distinta; e
  • O jogo oferecerá suporte ao giroscópio do console (para o estilingue, o arco e flecha, etc.).
Star Fox 64 3D
  • O jogo já está terminado, e terá o mesmo nome em todas as regiões; e
  • Assim como Ocarina of Time, Starfox 64 será compatível com o giroscópio do 3DS, o que “confere uma nova dimensão ao jogo”;
Super Mario 3D
  • O desenvolvimento do jogo está a todo o vapor;
  • Trata-se de uma mistura entre Super Mario 64, Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros(NSMB)
  • O jogo será completamente revelado durante a próxima edição da E3... E o rabo que aparece na logo “provavelmente significa o que vocês acham que significa”; e
  • O sistema de câmeras um foco fixo, no qual Mario pode se mover pela tela e na direção do jogador. O método foi usado superficialmente em Super Mario 64, e é capaz de acrescentar “dinamismo aos cenários do jogo”.

Algumas notas adicionais

  • Mario Kart 3D será lançado para 3DS ainda neste ano;
  • A empresa testa atualmente um jogo no qual algumas imagens são disponibilizadas apenas para o olho direito, enquanto outras são vista apenas com o esquerdo. Miyamoto afirma que o recurso pode facilitar jogos com fantasmas — nos quais o jogador não necessariamente veria o que se passa na tela; e
  • Diversas possibilidades de conexão entre o 3DS e futuros consoles caseiros estão em análise atualmente — sempre considerando o 3DS como um controle.

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