quarta-feira, 18 de maio de 2011

Review: Beyblade Metal Fusion: Battle Fortress(Wii)

Esses dias estava olhando alguns jogos em uma loja, quando me deparo com isso, Beyblade, ah, como isso me traz lembranças nostálgicas (os pequenos torneios nos chãos das quadras da escola, bons tempos...) Então o comprei e decidi falar dele aqui hoje, ele simplesmente MERECE essa review.

O Enredo

O jogo conta sobre uma noite em que o Blader Gingka (Protagonista do novo anime Beyblade Metal Fusion) e Kenta, são abduzidos por uma nave em forma de Beyblade (... Eu tenho mesmo que tirar sarro disso?) Já dentro da nave, eles se encontram com um robô que é confundido por um alien (Ugh... O nojo começa a invadir minhas veias), o robô então, saca um launcher e coloca uma Beyblade (... É, definitivamente vou vomitar depois dessa) e te convida pra uma batalha.

Depois de derrota-lo, você descobre que não tem como voltar, e que a única coisa a fazer no momento é continuar andando e derrotando todos que aparecem a sua frente (Eu não podia pedir história melhor em um jogo atual, sério, tem tantos horríveis ai, eu poderia estar analisando a história de MK9, alguns Tekkens, mas por sorte estou vendo a história disso, hehe.... SOCORRO!) e logo depois de muitas lutas, você descobre que essa nave é de um cientista, e você tem que derrota-lo pra poder voltar a terra... E é isso

Ok, brincadeiras a parte, que porcaria de história é essa? Eu já vi jogos do Mario com enredos melhores, eram ruins e extremamente clichês, mas pelo menos conseguíamos engolir aquilo por tudo nele alem daquilo ser perfeito, mas isso já passou dos limites, eu prefiro a história de SONIC FREE RIDERS do que essa história (Se não sabem a história desse jogo, nem se dêem ao trabalho de pesquisar, não vale a pena) Essa foi de longe a pior história que eu já vi em um jogo, é tão ruim que eu precisei passar horas infindáveis jogando Final Fantasy VII pra esquecer e mesmo assim não consegui direito, os diálogos são todos em artworks, a única animação mesmo são as boas se mexendo, e não tem dublagem, o que é pura preguiça da Hudson porque a porcaria do anime já tinha chegado ao ocidente na época que lançou o jogo (Alguns meses atrás, se não me engano), ou seja, nem se deram ao trabalho de chamar os dubladores pra fazerem a voz dos personagens, sem contar que fazer artworks mexerem a boca é algo extremamente horrível, SEMPRE dá algum tipo de problema, por exemplo, nessa cena.

Ele acabou de ouvir a menina falar sobre o robô, o tal alien, e ele diz que parece assustador, até ai ok, é normal uma criança ficar assustado com um robô gigante, mas me respondam algo... ELE ESTÁ DANDO A IMPRESSÃO DE ESTAR COM MEDO? NÃO, ELE ESTÁ SORRINDO!.

Pra resumir, eles fizeram uma história tremendamente horrível, não dublaram, e nem sequer se deram ao MINIMO trabalho de desenhar os personagens com várias reações diferentes, Esse enredo merece um F bem no meio da fuça! PRÓXIMA PARTE! (Antes que eu me mate por ter jogado isso)

Os gráficos

Os gráficos do jogo não são lá essas coisas, só temos o estádio e as Beyblades para analisar, o resto são todos desenhos, é algo bem simplório, o máximo que posso falar dos gráficos é que as animações das Fera-bits são bem legais, e só. Não tem muito mais o que elogiar aqui, não sei se eles são ruins, ou simplesmente medíocres, afinal, a Hudson já provou com o enredo que eles estavam bem preguiçosos quando fizeram esse jogo.

OST

Os sons são até bons, mas são tão poucos, e eles se repetem MUITO, a mesma música que toca no menu do jogo, toca na hora de montar Beyblade, comprar peças, escolher um lugar pra ir no modo Story, escolher as regras da batalha, TUDO, a única diferença é na hora da batalha, mas ainda irrita porque é a mesma música pra toda batalha, e o mesmo vale para os diálogos, eu nunca vi algo tão irritante na minha vida, eu já esperava poucas músicas ou músicas medianas, mas não só TRÊS músicas no jogo inteiro, F com certeza.

Gameplay

Ok, agora que eu já detonei a música e o enredo desse jogo, vocês acham que o gameplay pode salvar alguma coisa dessa porcaria, certo? INCRÍVELMENTE ERRADO! É até divertido, mas é muito inferior a versão DS desse jogo, a única coisa que é melhor de um pro outro são os especiais, afinal, o Wii tem mais capacidade gráfica, mas tirando isso, tudo é pior, as habilidades especiais são sem graça, os estádios são ridiculamente tediosos, na versão de DS, nós tínhamos que puxar a corda em um momento preciso entre a velocidade, direção do puxo e força, mas no Wii, eu esperava algo parecido com o real movimento de puxar a corda com os brinquedos, como fazíamos na época de criança, mas aqui é só segurar “A” e remexer levemente o Wiimote, e no meio da luta, ficar remexendo o Wiimote pra atacar seu inimigo, SÓ ISSO! Não tem nada mais nisso aqui, NADA!

Não tem nada aqui que é bom, tudo é ruim ou medíocre, a versão de DS dá uma surra lavada nesse jogo (Já que é realmente um jogo bom, isso aqui é um pedaço de lixo em mídia) Tudo nessa porcaria merece ser cremado, TUDO! Eu não tenho NADA pra falar bem desse jogo, NADA

Enredo – F. – Uma porcaria, parece que mandaram uma criança de 2 anos de meio fumar maconha e começar a escrever isso aqui, horrível!

Gráficos – E. – Podem até ser legaizinhos, mas são muito medíocres, poderiam ter feito muito melhor, MUITO mesmo.

Música – F. – Medianos, e principalmente irritantes, são pouquíssimas músicas que tocam de novo e de novo e de novo em milhares de pontos diferentes!

Gamepaly – E. – Patético, pouquíssima variedade, e na hora da batalha, é incrívelmente tedioso apartir da segunda batalha, a facilidade é tremenda, nada a elogiar aqui, NADA!

Rank Final – E. - Tenebroso

Um comentário:

  1. AUSHUAHSUAHSUAS Parabéns, sua escrita é divertida.

    Mas pela review, o game parece bem toscão mesmo. Nunca jogarei por dois motivos. 1) Não tenho Wii e 2) Parece ser ruim.

    Ps: O de DS é chato também.

    ResponderExcluir