segunda-feira, 30 de maio de 2011

Review: Dragon Ball: Revenge of King Piccolo(Wii)



E ai, pessoal, estou aqui com uma review de um jogo baseado em um dos maiores (Se não o maior) Animes/Mangas da história, Dragon Ball: Revenge of King Piccolo.

Confira!

O jogo conta a saga da Red Ribbon e do Rei Piccolo, mas eles foram muito preguiçosos na hora de retratar as cenas, são muitas poucas cutscenes, e muitas vezes mal feitas, a expressão dos personagens não condizem com a do dublador, e quando não tem as cutscenes, temos diálogos por artworks, E como eu já disse e vou dizer pra sempre, isso NUNCA dá certo, sempre temos pouca variedade de expressões faciais para os personagens e acabamos tendo rostos felizes em momentos de medo ou rostos raivosos em momentos de tristeza (Já comprovei o primeiro item na minha review passada). Mais uma vez tivemos um trabalho preguiçoso e mediocre de uma empresa (Preconceito contra o Wii... Pois é).

Os gráficos do jogo são em Cell Shading, que álias, é o mais apropriado nesse caso, já que se é a um jogo baseado em um anime/mangá, e o Cell Shading é usado exatamente pra dar o visual cartunesco ao jogo, e é muito bem aplicado aqui, são muito bem feitos, os cenários também estão muito bem feitos, uma falha ou outra ali no polimento, mas é completamente ignorável em um aspecto geral.

A OST do jogo é muito boa, isso eu tenho que admitir, me surpreendeu MUITO, não imaginava algo assim de um jogo baseado em animes (Eles costumam ser bem preguiçosos nessa parte nesse tipo de jogo... Como no enredo, quando é o Wii) foram compostas por Kenji Yamamoto, Elas lembram muito as músicas de batalha do anime mesmo, dando aquela sensação de ser um Dragon Ball mesmo (Mesmo eu não me preocupando com um jogo que pareça com Dragon Ball, qualquer um parece mais do que o Evolution... Senti um nojo agora em pensar de novo naquele jogo!) Ouça uma delas (E minha preferida) abaixo.


O jogo tem aventura com um pouco de plataforma, é um sistema bem simples, A ataca, podendo variar seus combos, B pula, C esquiva, e Z reage ao Target Lock, que aparece quando seus inimigos estão tontos ou nocauteados, ou ao chegar perto de um robô voador (Usado pra atingir lugares mais altos) E apertando qualquer botão do direcional, você ativa o Kamehamehá.

O Level Design é bem feito, as partes de plataforma são bem legais, mas o problema é nas partes de ação, o que seria o mais importante em um jogo de Dragon Ball (Um anime de luta, luta, luta, luta e… quase me esqueci, LUTA!)

Os inimigos são muito fáceis de derrotar, e não tem uma variação tão grande de combos, o que depois de muito tempo de jogatina, deixa o jogo tedioso, mas cada fase tem tesouros escondidos para serem achados depois, o que dá um ar de exploração ao jogo, tem um modo de torneio e o Versus, que conta com um detector de colisões meio falho, mas é ignoravel.

Esse jogo é um daqueles que a gente sabe que com um pouco de esforço a mais, teríamos algo incrível, mas ta valendo, é um bom jogo, afinal de contas

História – B. – Poderiam ter trabalhado mais nas cutscenes ao invés de fazer 1 cutscene para 30 dialogos de artworks, e diálogos com Artworks SEMPRE dão errado.

Gráfico – A. – São muito bem feitos pra época, e o estilo Cell Shading foi aplicado perfeitamente

Ost – A+. – Me surpreendeu, é incrível, e re-lembram muito as músicas do anime

Gameplay – A. – O Level Design é bom, tem muitas opções de entretenimento, porém tem um sistema de batalha falho e enjoativo

Rank Final – B+. – Bom

Até a próxima o/

Um comentário:

  1. Ah que reviewzinha pequena, foi legal, mas nem deu pra se divertir direito.

    Eu gostei desse game. Essa engine gráfica, o cell shading é o meu preferido. Eu pensei que era um jogo de luta, mas é de fase, adoro jogos de fase.

    Dragon ball é bom, mas perde pra One Piece /aww

    E gostei da Ost!

    ResponderExcluir